quinta-feira, 5 de junho de 2014

NOSO SEGUNDO CÉREBRO

É isso mesmo. Para quem nunca ouviu esta frase, estamos falando do INTESTINO. O intestino delgado mede de seis a nove metros de comprimento e o intestino grosso tem um metro e meio mas é três vezes mais largo. Um dos órgãos mais importantes, pois faz toda a absorção de vitaminas e minerais. E existem algumas pessoas que ainda ficam sem ir ao banheiro por três as vezes quatro dias ou mais, e ainda acham normal. Alguns casos de constipação podem levar ao câncer. Não é normal ficar sem ir ao banheiro, pois com as fezes paradas estamos reabsorvendo tudo de ruim que deveria sair. Veja um relato de uma paciente: “Sou F. M. V. F, 54 anos, sou comerciante, tenho dois filhos e só tenho a agradecer a Dra. Vanessa Vasconcelos nutricionista. Neste relato prefiro não me identificar, pois com a vida corrida e sem tempo para nada achava normal usar laxantes. Depois de um problema sério de hemorroida, resolvi melhorar minha alimentação. Conheci Dra. Vanessa e não largo ela mais, pois a mais de 4 anos faço sempre o acompanhamento com ela. Minha vida mudou. Consegui fazer uma reeducação alimentar, como de tudo, sou feliz hoje. Reaprendi a comer até salada. Não precisei operar pois o fundo emocional melhorou meu quadro de hemorroida, hoje uso florais para ansiedade, faço caminhada e minha alimentação é outra. Vou ao banheiro todos os dias, para quem tinha intestino preguiçoso a mais de 50 anos é tudo de bom!  Obrigada Dra. Vanessa Vasconcelos por  transformar vidas.”

Dra. Vanessa Vasconcelos
Nutricionista
Doutoranda em Ciência de Alimentos
Contato (24) 9.9819-2303
www.vanessavasconcelos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário