sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Para começar o ano bem, aposte nos sucos naturais






Depois das festas de final de ano, temos que recuperar os excesso da nossa alimentação. Esqueça os sucos industrializados, nada substitui o suco feito com a própria fruta. Como o verão já está chegando, aproveite para se hidratar com sucos saudáveis e nutritivos. Evite o excesso de açúcar ou se possível saboreie o seu suco sem acrescentar açúcar. Temos de buscar incentivar todos os membros de nossa família a consumir bastante  água neste verão, além de  frutas, verduras e legumes. Buscar os períodos de safra dos principais vegetais, como selecionar, armazenar e higienizar os produtos a serem utilizados são também muito importante. Veja algumas receitas de sucos e feliz 2014!
Chá Mate com Cascas de Abacaxi
Ingredientes: 2 xícaras (chá) de água (480ml) e 2 colheres (sopa) de erva mate (12g)
Preparo:Coloque a água em uma panela ou chaleira e deixe ferver. Retire do fogo e adicione a erva mate. Abafe e deixe descansar por cinco minutos. Coe e reserve.

Suco de cenoura, maçã, gengibre e salsinha
Ingredientes:
- 3 cenouras médias (450g)
- 1 pedaço de gengibre de 1,5cm (12g)
- 2 maçãs (322g)
- 3 galhos de salsinha (8g)
- 1 litro de água gelada
Preparo:
Higienize as cenouras, o gengibre, as maçãs e a salsinha. Descasque o gengibre e reserve. Retire as sementes das maçãs e o excesso de talo da salsinha. Descasque as cenouras, o gengibre, as maçãs, e a salsinha com a água e coe. Adoce, se necessário, e sirva gelado.


Um comentário:

  1. Adorei sua dica, já vou experimentar, pois tenho todos os ingredientes na geladeira

    ResponderExcluir