terça-feira, 27 de agosto de 2013

Preparando a pele para o verão




Com uma alimentação rica em vitaminas para a pele, é possível adquirir um rosto e corpo saudáveis
Para obter uma pele bonita e bem hidratada nada melhor do que  uma alimentação equilibrada, ou seja, rica em vitaminas e minerais, que vai trazer benefícios para todas as funções do organismo. Entre essas substâncias, as mais importantes vitaminas para a pele são A, C, E, complexo B, ômega, cobre e betacaroteno. A biodiversidade de frutas, legumes e cereais facilita uma dieta saudável e equilibrada para qualquer pessoa, não sendo desculpa a falta desses alimentos, que são facilmente encontrados nas feiras e mercados públicos do país. Porém também é importante lembrar que prato deve estar bem colorido com uma boa diversidade dos alimentos, variando sempre as cores.
Vitaminas importantes para a pele
A vitamina A é uma das mais importantes, pois ela mantém as células saudáveis e remove estrias, acne, rugas e cicatrizes. Alimentos que a possuem em maiores quantidades:
• manteiga, leite, gema de ovos, queijo
• cenoura
• fígado, sardinha

Entre as demais vitaminas para a pele, a vitamina C conta com características hidratantes, fornecendo propriedades esfoliantes naturais e de limpeza. Também protege a pele do sol e age como cicatrizante, por isso, deve ser ingerida através dos seguintes alimentos:
• acerola, laranja, kiwi e outras frutas cítricas
• tomate, pimentão e brócolis
• Folhas verde escuras
Entre os nutrientes que servem de vitamina para a pele também está a vitamina E, que age contra a flacidez e o aparecimento de rugas. Suas fontes mais concentradas são:
•gérmen de trigo
•amendoim, girassol, nozes
• vegetais de folhas verdes

Vitaminas do complexo B e demais fontes de nutriente para a pele

Para manter o tônus da pele, o que previne a formação de acne, nada melhor do que as vitaminas do complexo B. Elas são encontradas no óleo de abacate e no óleo de semente de uva, por isso, a mulher pode usar máscaras faciais com essas substâncias para nutrir a pele. Já o betacaroteno é um antioxidante natural, que inibe o envelhecimento da pele, dando elasticidade à pele. Ele é encontrado, em especial, nas frutas e legumes de cores intensas, como a beterraba, abóbora, manga, agrião, espinafre e couve. O cobre também entra no grupo de vitaminas para a pele, promovendo a maturação de colágeno, o que atua na síntese da elastina, resultando em uma pele resistente. Ele é encontrado em alimentos como lentilha, grão-de-bico, ostras e carne.

IMPORTANTE: CUIDAR DA PELE E NÃO TOMAR SOL NOS HORÁRIOS DE MAIOR INCIDÊNCIA SOLAR E PASSAR PROTETOR SOLAR. PROCURE TAMBÉM UM DERMATOLOGISTA PARA USAR CREMES ADEQUADOS PARA A SUA PELE!


É importante lembrar que o intestino deve estar um reloginho e que a boa ingestão de água além de hidratar vai também contribuir para uma pele linda ! Cuide-se procure um nutricionista e inicie agora seu cardápio detox (para eliminar as toxinas) e anti idade (para evitar o envelhecimento)!!

Veja a tabela com o resumo das vitaminas e nutrientes e sua função:
(Clique na tabela para aumentar de tamanho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário