domingo, 14 de março de 2010

ELEIÇÕES CRN 4 - 2010 - CHAPA 1 - ARTICULAÇÃO E ATITUDE









ARTICULAÇÃO


1) Articulação com as entidades da categoria e com os Nutricionistas, para discutir as condições do universo de trabalho, seus desafios e salário ético, através de debate em grupos de trabalho, câmaras técnicas e fóruns.

2) Articulação junto às Instituições de Ensino Superior, aos Centros de Referências de Alimentação e Nutrição, aos Centros de Pesquisas e as entidades representativas da categoria, associações (ANERJ e ANEES), sindicato (SINERJ) e ENEN, visando fornecer subsídios oriundos da fiscalização do CRN e das diretrizes da política orientadora coordenada pelo CFN, afim de, contribuir pra o aprimoramento da formação nas diversas áreas, utilizando também, diretrizes de pesquisas realizadas que tratam da atuação e identidade profissional.

3) Articulação com o poder público e as instâncias de representação política de modo a dar visibilidade e buscar inclusão do Nutricionista nas discussões e participação das políticas públicas de alimentação e nutrição e de segurança alimentar e nutricional.

4) Articulação junto à Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN, para debater e incluir novas áreas para a concessão do Título de Especialistas, valorizando a experiência profissional.

5) Buscar, via Conselhos de Segurança Alimentar do RJ e do ES, ampliar a participação do nutricionista nos fóruns municipais, e grupos de trabalho que envolva Segurança Alimentar e Nutricional – SAN e Direito Humano à Alimentação – DHAA.6) Buscar aproximação com o Setores específicos responsáveis e envolvidos na Organização da Copa do Mundo de Futebol (2014) e Olimpíadas (2016) para que, dentro das atribuições e competências do Conselho, este possa contribuir na definição de critérios técnicos para seleção de prestação de serviços de qualidade nas diversas frentes da nossa especialidade, e por consequência, conseguir ampliar a inserção do Nutricionistas nas frentes de trabalho geradas.

ATITUDE

1) Buscar aproximação e tratar estrategicamente do público empregador dos diferentes ramos de trabalho do nutricionista para debater e garantir os direitos adquiridos por lei dentro das nossas atribuições, com a participação das entidades profissionais, cada uma dentro da sua competência.

2) Verificar junto aos clientes do Conselho (Nutricionistas, Técnicos em Nutrição e dietética e Empresas), atuais dificuldades de relacionamento existentes entre as partes, comprometendo-se a retomar o diálogo e a aproximação com a categoria.

3) Organizar em parceria com a ANERJ e disponibilizar para a categoria, o Consultório/Escritório Compartilhado, espaço para uso dos nutricionistas que tiverem interesse em realizar seus atendimentos, mediante reserva prévia, sem ônus.

4) Disponibilizar o Espaço do Nutricionista, existente na seda do CRN4, para real utilização pele categoria.

5) Resgatar os trabalhos e as discussões realizados em participação com o Nutricionista nas diversas Câmaras Técnicas e retomar o trabalho de aprimoramento do ensino da disciplina de Ética Profissional, já indicados com os docentes da área no Rio de Janeiro, estendendo a iniciativa para o Espírito santo, utilizando para isso, dados próprios das entidades.

6) Garantir o caráter orientador do processo de fiscalização do CRN-4 em consonância com a Política Nacional de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, valorizando as pessoas, colaboradores diretos – fiscais – e equipes de apoio, de modo que a categoria receba um atendimento técnico especializado e identifique o CRN4 como parceiro para melhoria da sua prática profissional cotidiana, disponibilizando materiais de apoio existentes e informações concretas sobre as fontes de pesquisa, no que for necessária a entidade como parceira do Nutricionista.

7) Interiorizar as ações do CRN-4, especialmente por contar com a participação de Nutricionistas oriundos de outros municípios do Rj e ES.

8) Levar ao Sistema CFN/CRN o debate acerca dos valores das anuidades, considerando, no entanto, que essa discussão tem relação direta com o debate do salário ético e deve estar relacionada com a avaliação das ações realizadas pela gestão em curso e os resultados concretos de pequeno médio e longo prazo para a profissão e os resultados e as realizações de gestões anteriores e em especial as do CFN.

9) Tornar transparente as ações concernentes à gestão financeira, divulgando seus resultados nos veículos próprios de comunicação existentes.

APOIE ESSA IDÉIA: ACESSE E VEJA O BLOG DA CHAPA 1: "http://articulacaoeatitude@blogspot.com






TAMBÉM NO ORKUT: ELEIÇÕES CRN 4 CHAPA 1: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6732020306916722286






DRA. VANESSA VASCONCELOS FONSECA - MEMBRO SUPLENTE

Nutricionista pelo Centro Universitário de Barra Mansa/RJ
Mestre em Ciência de Alimentos UFRJ
Especialista em Nutrição Clínica: Terapêutica pelos Alimentos, Suplementos e Fitoterápicos pela Veiga de Almeida, Especialista MBA em Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos pela Veiga de Almeida.Docente do Centro Universitário de Barra Mansa, Nutricionista Fiscal do Restaurante Popular Irmã Ruth em Barra Mansa pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.
Atua na área clínica, participa desde 2005 na Rádio Sul Fluminense no quadro "A manhã é nossa" falando sobre alimentação e possui uma coluna no Jornal "Nosso Jornal" na coluna de Nutrição desde 2007.


APOIE ESSA IDÉIA: ACESSE E VEJA O BLOG DA CHAPA 1: "http://articulacaoeatitude@blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário